menu

Apresentação

A BIBLIOTECA DO EXTERNATO COOPERATIVO DA BENEDITA
As atuais instalações da Biblioteca do Externato Cooperativo da Benedita integram-se no Centro Cultural Gonçalves Sapinho e foram inauguradas em novembro de 2004.
A Biblioteca do ECB possui um fundo documental de mais de 18 000 monografias, além de publicações periódicas e material audiovisual. Dispõe de 48 lugares sentados e de uma sala de informática com 10 computadores.
A Biblioteca do ECB está em primeiro lugar ao serviço dos alunos, mas está também aberta à comunidade e funciona ainda como um forte elo de ligação entre a Escola e os antigos alunos que, cada vez mais, procuram a Biblioteca como apoio durante o seu percurso académico, profissional e pessoal.

A Biblioteca do ECB procura cumprir a sua missão no sentido do desenvolvimento da literacia, dinamizando uma série de atividades com vista à promoção da leitura e à formação de leitores, em estreita colaboração com os grupos disciplinares.

Desde julho de 2014 que a Biblioteca do ECB integra a Rede de Bibliotecas do concelho de Alcobaça. Esta Rede, da qual fazem parte todas as bibliotecas do concelho, abrangendo todo o público escolar desde o Jardim de Infância ao Ensino Secundário, conta também com a participação da Biblioteca Municipal de Alcobaça e do Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça.

O catálogo coletivo em linha permite a dinamização do empréstimo interbibliotecas, acessível a todos os utilizadores portadores de um cartão de leitor único, que lhes permitirá a entrada em todas as bibliotecas da Rede e o acesso aos respetivos fundos documentais.